Como Evitar Estrias?

25 de fevereiro de 2011

Evitar EstriasAs estrias, assim como as celulites, são um problema estético que atinge um grande percentual de mulheres, prejudicando a aparência e a beleza das mulheres, que estão sempre a procura de novos produtos e tratamentos com o objetivo de minimizar a aparência deixada pelas estrias na pele, pois infelizmente as estrias são irreversíveis, uma vez tenha surgido, não há reversão.

As estrias são na realidade uma cicatriz de uma lesão sofrida pela pele, quando esta por algum motivo sofre um estiramento maior que a sua capacidade de tensionar, e as suas fibras então se rompem, formando a estria, ou de maneira bastante simplificada podemos dizer que as estrias acontecem quando as fibras que sustentam a pele se rompem. As estrias no início, logo que surgem são avermelhadas e alongadas e tem sua superfície enrugada e fina, e muitas vezes podem doer por algum tempo. Com o passar do tempo as estrias vão se tornando esbranquiçadas e mais lisas, contudo nunca desaparecem.

As estrias surgem mais nas mulheres do que nos homens, pois estes possuem a pele naturalmente mais firme que as mulheres, contudo também pode acontecer, especialmente nos homens obesos. As estrias surgem frequentemente nas coxas, na barriga, nos seios e nos braços, e são diversas as causas de seu surgimento sendo a mais comum as oscilações de peso muito rápidas e freqüentes, a gravidez, o crescimento rápido dos adolescentes, e também o uso continuo ou prolongado de medicamentos que contenham corticosteróide.

Uma vez que as estrias são cicatrizes de lesões na pele e que não existe uma forma de recuperar o tecido lesionado, é importante tomar cuidado para evitar o seu surgimento. A alimentação saudável e uma dieta que evite o ganho de peso é importante, assim como a atividade física, pois a prática de exercícios deixa os músculos mais firmes dando maior sustentação para o corpo e por último a hidratação com produtos específicos, que garantam uma maior elasticidade para a pele, especialmente durante a gravidez, quando o óleo de rosa mosqueta e o óleo de amêndoas são muito indicados, para evitar o surgimento de estrias e a flacidez da pele da barriga.

Se não existe um tratamento para eliminar as estrias, atualmente existem várias opções para disfarçar a sua existência, inclusive com cosméticos próprios para serem utilizados nas diversas áreas do corpo, onde aparecem as estrias. A maquiagem pode ser um grande aliado da mulher para disfarçar as estrias.

Deixe um Comentário

{ 1 comentário… leia-o abaixo ou comente }

cassia abril 19, 2011 às 11:50

A onda do momento é o dermaroller pessoal!!
pesquisei na net a respeito e boa sorte.

Responder

{ 1 trackabck }

Previous post:

Next post: