Como Malhar em Casa

19 de abril de 2011

Malhar em Casa

Malhar em Casa

Para muitas pessoas a maior dificuldade em fazer uma atividade física é a falta de tempo e a dificuldade de se deslocar até uma academia, enfrentar trânsito, agenda lotada, enquanto para outras é mesmo a falta de grana para encarar uma academia.

Porém se você realmente quer entrar em forma e tem vontade de malhar é possível fazer isso em casa mesmo, usando como equipamentos utensílios e objetos que você tem na sua casa, então basta ter boa vontade e persistência para encarar os exercícios e malhar regularmente, obtendo os mesmos efeitos que na academia.

Para iniciar, se você está há muito tempo sem praticar atividades físicas e tem uma vida sedentária, é importante que procure um cardiologista e faça uma avaliação, pois o fato de malhar em casa não significa que você vai despender menos esforço, assim é preciso saber se está tudo bem com seu coração e se possui alguma restrição a atividades físicas. Estando tudo ok, é importante traçar um planejamento, e para tanto primeiro é necessário saber quais os seus objetivos: Perder peso? Ganhar massa muscular? Ou somente entrar em forma física? A partir daí trace uma estratégia de exercícios que se atendam seus objetivos. Aqui vamos dar uma breve orientação para quem deseja entrar em forma e perder algum peso.

Comece com exercícios de alongamento das pernas, braços e tronco. Uma sugestão de uma série completa e perfeita de exercícios para serem feitos em casa, compreende flexões, abdominais e agachamento. As flexões com pés e mãos apoiados no chão são ideais para ganhar força nos braços; os abdominais definem a musculatura da barriga e o agachamento com as pernas afastadas e os braços estendidos, fortalecem a musculatura das pernas e glúteos.

Todos esses exercícios devem começar com uma série de 10 e ir aumentando gradativamente até chegar a 60 de cada um. Esta é uma série para quem tem bom condicionamento físico, existem outras opções de séries para iniciantes. Exercícios com pesos (que podem ser sacos de arroz de 2 Kg, ou garrafas pets) são ótimos para aumentar a força muscular. Depois da série de exercícios que deve durar em média uma hora, é essencial fazer novamente a série de alongamentos, para relaxar e prevenir dores e lesões musculares.

Malhando em casa você pode obter os mesmos resultados que na academia, os equipamentos podem ser improvisados e aos poucos você pode ir adquirindo pesos, colchonete, etc., mas o seu sucesso depende única e exclusivamente da sua dedicação e persistência.

Deixe um Comentário

{ 2 comentários… leia-os abaixo ou comente }

marilda junho 17, 2011 às 21:09

nao tenho tempo pra ir numa academia mem condiçoes financeira como posso fazer . uma academia em minha casa,pois sou bem fofinha p nao falar outra palavra.bjcas

Responder

malhar em casa maio 23, 2011 às 17:50

Realmente, quem possui disciplina e conhece os exercícios, malhar em casa tem efeitos iguais aos da academia!

Responder

{ 2 trackbacks }

Previous post:

Next post: