Ginástica Localizada

22 de junho de 2011

ginastica localizadaA ginástica localizada hoje se constitui numa das mais tradicionais maneiras que se tem de realizar exercícios.

Foi a partir do século XIX que esse tipo de ginástica se intensificou na Europa e daí foi se espalhando para o resto do mundo e desde então cada vez mais as academias estão se multiplicando e vivem totalmente lotadas de homens e mulheres que buscam neste tipo de malhação a maneira de conseguir um corpo perfeito ou então manter essa forma quando já conquistada.

A denominação “ginástica localizada” foi adotada justamente porque cada uma das séries de exercícios aplicados tem como objetivo priorizar um segmento muscular.

Os exercícios são feitos com musica e nas boas academias existe um professor a comandar os exercícios como um todo e também para orientar cada aluno individualmente a respeito das séries que devem ser feitas sendo que cabe a este também fazer as correções que achar necessárias para que o aluno execute perfeitamente os movimentos e assim possa ter um desempenho satisfatório e consequentemente o melhor aproveitamento possível em termos de resultados.

Em geral quando o aluno se inscreve numa academia de ginástica ele preenche um questionário onde responde varias perguntas e entre as quais algumas a respeito dos objetivos que busca alcançar com a prática dos exercícios e numa aula mais direcionada o professor procura orientar o aluno sobre a intensidade dos exercícios que mais favorecem para que alcance os objetivos desejados. No final de cada mês uma avaliação é feita para a comprovação dos resultados que vão sendo alcançados sendo que este tipo de avaliação também funciona como um incentivo a mais o que representa um bom combustível para a continuidade da malhação.

Para que os resultados da ginástica localizada venham a surtir um bom efeito é necessária a prática desses exercícios pelo menos três vezes por semana sendo que uma aula tem uma duração que vai de 45 a 60 minutos no máximo. Muitas pessoas preferem fazer academia todos os dias sendo que muitas fazem isso até mesmo aos sábados ficando somente com o domingo para o descanso e buscando assim um resultado mais rápido.

Devemos, entretanto considerar que esse tipo de exercício não pode ser feito para depois de alcançar o resultado desejado ser deixado de lado, a academia é um exercício para ser mantido sempre e quando feito todos os dias deve ser intercalado com exercícios aeróbicos uma vez que os músculos precisam descansar para que se tenha um resultado melhor.

Assim a ginástica localizada deve ser praticada em dias alternados. Os exercícios aeróbicos por sua vez ajudam todo o sistema cardiorrespiratório, além de auxiliar também na boa forma de todo o corpo.

Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: