Os Cuidados com a Pele em Cada Faixa Etária

13 de abril de 2011

Cuidados com a Pele

Cuidados com a Pele

O envelhecimento é um processo constante e que se inicia logo após o nascimento. Daí até a maturidade o ser humano se desenvolve e alcança a plenitude de seu estado físico, com todo o seu potencial de beleza e saúde. O envelhecimento é inerente a vida, e não podemos evitar, contudo é possível prevenir e retardar o surgimento dos primeiros sinais.

 

A medicina estética e a indústria dermocosmética oferecem modernos produtos e tratamentos, com soluções eficientes para prevenir e retardar o envelhecimento assim como para corrigir pequenas imperfeições de nossa pele. Hoje com os produtos ativos, é possível ter uma pele com aparência jovem, com textura suave e sem rugas, utilizando apenas tratamentos com cremes e produtos de beleza que não são invasivos e cada dia mais acessíveis.

Em cada faixa etária o corpo humano apresenta características diferentes, e os cuidados com a pele e tratamentos contra o envelhecimento também devem ser diferentes. Os cuidados básicos como limpeza, tonificação e hidratação são recomendados para todas as idades, assim como uma boa proteção solar. É preciso ter bem claro que cada idade necessita de um cuidado diferente, assim não adianta uma jovem com 25 anos usar um creme para mulheres de 50 porque as características são diferentes e pode acarretar mais problemas que benefícios.

Antes de chegar aos 30 anos os cuidados básicos referidos são suficientes para manter a pele bonita, contudo a partir dos 30 anos já é importante associar o uso de um creme anti-idade e ter cuidado especial em nutrir a pele, com a hidratação  e com o sol. Nessa fase a pele ainda mantém sua jovialidade. Aos 40 os cuidados devem se intensificar, é hora de começar a usar também um creme noturno além do anti-idade. Alguns minutos de ginástica facial podem auxiliar a evitar as linhas de expressão. Nessa fase a alimentação deve receber mais cuidados e pode ser importante a suplementação com nutri cosméticos, a critério de um dermatologista, pois a produção de colágeno no organismo diminui muito. A partir desse estágio os cuidados se intensificam, especialmente com o sol, com a hidratação e com suplementos e cosméticos eu estimulem a produção de colágeno e elastina, assim você conseguirá retardar os sinais de envelhecimento na sua pele e manter a beleza e a jovialidade por muito mais tempo.

Contudo quando falamos em cuidados com a beleza do corpo também temos que falar de qualidade de vida, e para uma vida saudável saber envelhecer é fundamental. Não existe pele de 25 aos 50anos, e os exageros podem levar a deformações. Os cuidados e tratamentos de beleza adequados a cada faixa etária garantem a mulher a beleza e a harmonia, usufruindo o melhor de cada idade, sem abrir mão da beleza e dos prazeres da vida.

Deixe um Comentário

{ 5 comentários… leia-os abaixo ou comente }

Michele agosto 8, 2012 às 14:33

Boa tarde, estou com dúvidas pois ganhei de presente do meu marido um programa de tratamento da loreal Age Perfect só que ele não viu que era para mais de 50 anos e eu tenho 35 anos. Posso utilizar esses cremes? Ou farão mal a minha pele? Alguém por favor pode me ajudar?
Obrigada!!

Responder

Alice maio 30, 2011 às 23:09

Oi, Tenho 50 anos e gostaria de saber como eu poderei adquirir esses produtos para usar imediatamente, se tenho 50 e aparento ter 35,imagine usando esses produtos…..quero ver a hora de usar….muito obrigado pela dica.

Responder

linda maio 26, 2011 às 15:22

ola, tenho 35 anos gostaria de saber se posso usar o dermology, e quanto custa esse produto.

Responder

edna castro maio 7, 2011 às 19:09

amei todas as informações

Responder

ELIANE FAGUNDES DE LIMA maio 1, 2011 às 23:40

boa noite!
tenho 40 anos e quero saber como posso usar esse creme?noturno ou diurno? e qual protetor adequado,e qual garantia de eficácia e onde encontro
obrigada.

Responder

{ 6 trackbacks }

Previous post:

Next post: