Pés de Galinha

21 de junho de 2011

pes de galinha

Pés de Galinha

Pés de galinha são aquelas pequenas rugas que surgem no canto dos olhos e que se estendem como pequenos raios, seu nome se deve a semelhança entre a forma desse conjunto de rugas e os pés de galinha, literalmente.

São rugas finas e que podem começar a surgir ainda bem cedo em algumas pessoas, dependendo do seu tipo de pele.

Para a maioria das mulheres os pés de galinha são o primeiro contato com a realidade do envelhecimento, e a partir daí é que a maioria delas começa a sua busca incessante para evitar os sinais e marcas do tempo.

Os pés de galinha deixam a aparência envelhecida, e seu surgimento pode ter várias causas associadas. Primeiro citamos a questão genética e o tipo de pele da pessoa, pois algumas mulheres já apresentam pés de galinha aos 20 anos enquanto outras com 40 anos ainda mantêm uma pele natural sem pés de galinha.

A causa principal são os movimentos repetitivos e a sensibilidade ao sol, o que faz com que as pessoas apertem os olhos repetidas vezes, ou as pessoas que forçam muito a expressão ao sorrir, franzindo os olhos. A falta de hidratação e o foto-envelhecimento, ou seja, o envelhecimento causado pela exposição excessiva ao sol, também são fatores que favorecem o surgimento dos pés de galinha.

Pessoas que fumam, bebem e dormem pouco á noite também são mais sensíveis ao surgimento dos primeiros pés de galinha.

O envelhecimento é um processo natural e não tem como evitar, e isso todos sabem, porém é possível retardar e diminuir os seus sinais visíveis, como o surgimento dos pés de galinha e de outras marcas de expressão e rugas no rosto, legítimos vilões da vaidade feminina. Existem muitas opções de tratamento para tratar os efeitos do envelhecimento facial e as soluções vão desde receitas caseiras, a tratamentos cosméticos e tratamentos mais complexos como a toxina botulínica, peelings físicos e químicos, uso de laser, luz pulsada, ácido hialurônico, cirurgias plásticas e muitos outros que surgem.

Alguns cuidados básicos diários podem retardar e suavizar os primeiros sinais de envelhecimento.

O primeiro deles é manter hábitos saudáveis, não fumar e se proteger do sol com o uso de filtro solar e óculos escuros para evitar forçar os olhos na exposição da luz. A limpeza, a tonificação e a hidratação da pele em volta dos olhos são essenciais, para manter a pele livre de rugas e sempre com um aspecto saudável e bem cuidada.

Deixe um Comentário

Previous post:

Next post: